Formação ORSB- 1º Módulo Regional Planalto, Sarandi e CeleiroData: 26 e 27 de julhoLocal: Frederico Westphalen
Formação ORSB- 1º Módulo Regional SerraData: 11 e 13 de Agosto Local: Anfiteatro da Câmara Municipal de Caxias do SulHorário: 17hs e 30min. às 22hs
Regional Noroeste - Cidade de Ijuí
21/08/10 - 1º Módulo 04/09/10 - 2º Módulo 16/10/10 - 3º Módulo
2º Módulo Regional SerraData: 25 e 27 de Agosto Local: 1º Núcleo do Cpers/SindicatoHorário: 17hs e 30min. às 22hs
3º Módulo Regional SerraData: 22 e 24 de SetembroLocal: Anfiteatro da Câmara Municipal de Caxias do SulHorário: 17hs e 30min. às 22hs
3º Módulo Regional SulData: 17 e 18 de agostoLocal: ASUFPEL, Rua XV de Novembro,262Horário: 8hs as 17hs
2 º Módulo Regional Missões - Santa Rosa: Data: 13 de novembro 3º Módulo Regional Missões - Santa Rosa:
Data: a definir
2º Módulo Regional Missões Santo Ângelo Data: a definir
3º Módulo Regional Missões Santo Ângelo
3º Módulo Regional Altos da Serra
Data: 21 de agostoHorário: das 14hs as 22hs
Inscrições através dos emails das regionais da CUT com cópia jardelia.cutrs@terra.com.br
Posse da nova diretoria do Sintrajufe
Data: 03 de setembro
Horário: 20h
Local: Salão Inglês do Clube do Comércio - Porto Alegre - RS
Posse da nova direção do Sindicato dos Sapateiros de Igrejinha
Data: 17 de setembro
Horário: 19h
Local: Sociedade 10 de novembro
Curso de Formação da Juventude da Agricultura Familiar
1ª Etapa: 19, 20, 21 e 22 de agosto de 2010, em Francisco Beltrão- PR, tratando sobre o tema “Sociedade e Estado”
2ª Etapa: 11, 12 e 13 de novembro de 2010, em Florianópolis- SC, abordando o tema da “Organização Social e Desenvolvimento Rural”
3ª Etapa: 09, 10 e 11 de dezembro de 2010, em Marcelino Ramos- RS, enfatizando a “Conceituação e Contextualização da Juventude da Agricultura Familiar”
Sindicato vai homenagear as mulheres e sua luta, através da exibição do longa-metragem “Eternamente Pagú"
A Secretaria de Formação do Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região promove, nesta segunda-feira, 08, a quarta edição do CineBancários. Dessa vez, a sessão vai homenagear as mulheres e sua luta, no Dia Internacional da Mulher, através da exibição do longa-metragem “Eternamente Pagú”, de 1988. A exibição, aberta a comunidade, acontece na sede do Sindicato (Assis Brasil 387) a partir das 18h, e após haverá coquetel aos participantes.
O projeto do Cine Bancários busca agrupar as diferentes categorias de trabalhadores, estudantes, e o público em geral, para pausar suas atividades cotidianas e conversar sobre diferentes questões que dizem respeito às suas vidas. São exibidos, periodicamente, documentários sobre diferentes temas.
Sinopse do filme
Fins dos anos vinte, Pagú (Carla Camurati) ainda não tem vinte anos e já encanta os meios intelectuais avançados de São Paulo, da mesma forma que escandaliza os conservadores. É apresentada aos membros da ala radical do movimento modernista, liderada por Oswald de Andrade, brilhando entre estrelas não menos cintilantes, como a pintora Tarsila do Amaral. Pagú e Oswald se aman. Têm um filho, militam no Partido Comunista, fundam um jornal. Pagú vai à Argentina, onde encontra Luiz Carlos Prestes. Participa de uma greve em Santos e é presa pela primeira vez. Em seguida, parte numa viagem pelo mundo, deixando Oswald e o garoto e sempre convivendo com artistas e militantes de esquerda.
Por: Imprensa Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região